Desafio #21Dias - 13º Dia - Como Vencer uma Guerra

segunda-feira, março 13, 2017 Tiago Cardoso 0 Comentários


"Uma guerra é feita por muitas batalhas. Se você perdeu uma batalha, não significa, necessariamente, que já perdeu a guerra"


"Ele disse: "Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim lhes diz o Senhor: ‘Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus."

2 Crônicas 20:15

Muitas pessoas querem conquistar aquilo, que pela ansiedade não conseguem esperar, pelo seu braço e sempre elas voltam com as marcas da derrota.

Uma pessoa que acha que sair da presença de Deus, porque esta enfrentando uma guerra em sua casa, uma perseguição no emprego, uma batalha para passar de ano na faculdade porque não entende a matéria, é culpa de Deus e compara o tempo que está vivendo com o tempo que antes de se entregar à Deus vivia, ela está claramente cavando a própria cova, onde ela e toda a sua sabedoria humana que é falha vão deitar e morrer.

"Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus."
Mateus 5:9

Somos chamados de filhos de Deus por que somos pacificadores, porém, nós fomos chamados para guerrear, espiritualmente, mas nem todos tem essa convicção.

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais."
Efésios 6:11-12

"Quando vocês avançarem para atacar uma cidade, enviem-lhe primeiro uma proposta de paz."
Deuteronômio 20:10

Temos que ser os primeiros a abaixar as armas e levantar a bandeira do amor.
Por mais que você tenha razão, deixe ela e se revista de amor.

"Ahhh Tiago, é que não é você que está nessa guerra, que óh, minha vontade é me levantar e acabar com a vida dessa pessoa". Talvez seja assim que você estava ao chegar aqui, mas agora vou te ensinar três segredos espirituais para você nunca mais ser confundido em meio as suas guerras.

"O servo do homem de Deus levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade. Então ele exclamou: "Ah, meu senhor! O que faremos? "

O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles".

E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.

Quando os arameus desceram na direção de Eliseu, ele orou ao Senhor: "Fere estes homens de cegueira". Então ele os feriu de cegueira, conforme Eliseu havia pedido.

Eliseu lhes disse: "Este não é o caminho nem esta é a cidade que procuram. Sigam-me, e eu os levarei ao homem que vocês estão procurando". E os guiou até a cidade de Samaria.

Assim que entraram na cidade, Eliseu disse: "Senhor, abre os olhos destes homens para que possam ver". Então o Senhor abriu-lhes os olhos, e eles viram que estavam dentro de Samaria."
2 Reis 6:15-20

O Rei da Assíria resolveu entrar em guerra contra Israel, e aquilo que ele planejava o Senhor entregava cada estratégia de  guerra do inimigo para o profeta Eliseu, que por fim ia até o rei de Israel e falava: O Exército vira por aqui, então, vá por aqui. E assim foi por três vezes.

Chegada a terceira perda consecutiva, o rei da Assíria se revoltou no seu trono e quis saber quem é que era o dedo duro, o zé povinho, o fofoqueiro, aquele que estava infiltrado em seu meio e falava para Israel as suas estratégia, e um de seus servos disse que era o Deus de Israel que revelava para o profeta dEle as estratégias antes mesmo do próprio exército saber. Irando em seu trono, pediu a cabeça do rei de Israel e do profeta.

Pela manhã, um moço que morava com o profeta Eliseu acordou assustado, pois, havia o exército assirio nas ruas, batendo de porta em porta à procura de Eliseu.
Eliseu ao saber da notícia orou ao Senhor pedindo para que abrisse os olhos daquele moço para ele começar a ver o que somente Eliseu via, e ao abrir os olhos do moço, ele começou a ver um exército de anjo com carros de fogo, ele enxergou o mundo espiritual, e Eliseu pediu ao Senhor para que todos ficassem cegos, e todos ficaram.
Nisso, Eliseu se apresentou a eles, e falou para eles que os levaria até o profeta e o rei, e assim todo o exército assírio o seguiu, eles estavam cegos espiritualmente, e ao chegar no centro da cidade de Samaria pediu para que Deus abrisse os olhos deles.

Ao recuperarem a visão, cercados por todo o exército de Israel, o rei disse à Eliseu que ao comando de sua ordem ele exterminaria aquele exército assírio, mas, Eliseu disse que não era para matar nenhum daqueles soldados, que ele só faria isso com os que com o braço dele fossem conquistados, sendo assim pediu para alimentar a todos e enviar de volta para sua casa e dizer a todos que o Deus de Israel agiu com misericórdia com eles, e não houve guerra entre Israel e toda a Assíria enquanto Eliseu viveu.

Vivemos dias que as notícias são como abismos, que chamam outros abismos, as pessoas perderam o respeito total, por completo.

Nas redes sociais vemos uma crueldade, o desejo de destruir o outro, de arrebentar com o outro, algo maligno, um absurdo. Uns usam a música, outros as novelas, outros os jornais, cada um usa a mídia que pode para propagar a destruir e edificação do seu próprio ego.

Entre cristãos, quando um erra todos querem matar e destruir como se todos fossem o juiz da vida, e levantam a voz como o povo fez com Jesus, condenando-O à morte pública de Cruz, assim muitos fazem com os irmãos, ao invés de amar elas agem com ódio.

1) Precisamos compreender e descansar em meio as guerras, é Deus quem nos protege, Ele é quem dá ordem aos Seus anjos ao nosso respeito e nos guarda em todo caminho para que a não venhamos a tropeçar em pedra alguma e por apegarmos à Ele nada vai nos parar.

As escamas do medo e das más noticias, no faz enxergar tudo ruim, mas a misericórdia de Deus é sobre a nossa vida para nos dar livramentos sobrenaturais.

2) Precisamos pedir estratégias, ao invés de sair matando, roubando ou destruindo as vidas ou a nossa mesma, precisamos buscar em Deus uma estratégia, e veremos que as pessoas que se levantaram para vir contra nós verão o Deus de Paz agindo, porque o coração do homem esta nas mãos de Deus, devemos descansar como Eliseu e não se desesperar como o moço.

3) Aquieta o teu coração, não faça vingança com as suas próprias mãos, Deus é Deus, talvez você diz: "Estou desempregado como aquietar o coração?" Não é apenas aquietar é pedir também uma melhor porta de emprego e descansar em Deus, não pedir apenas uma porta, mas a melhor, e Ele dará a graça e cessará as guerras, tudo depende de como você enxerga, se você enxergar pela fé, debaixo de um envio que uma autoridade que orou e te enviou, se você estiver jejuando, você verá que o mal que veio contra você vai virar benção.

"Converteste o meu pranto em dança."
Salmos 30:11a

Tudo o que veio com o choro vai se transformar em alegria.

Os livramentos que você precisa para esse tempo são os que Deus tem preparado para você.

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão".
Marcos 16:17-18

É tempo sim de ir à guerra, mas, de forma racional.
Um índio quando se prepara para a guerra ele se pinta inteiro, pode ele não estar no seu melhor dia, com a melhor cara, pode estar até enfermo, mas ele não nega a sua guerra e não se intimida, por que ele sabe que se ele for ele voltará.

Nós temos que tirar cinco minutos, antes ou durante as guerras, para lavar o rosto e orar, sendo submissos a poderosa mão do Senhor que nos dá a vitória, e depois destes cinco minutos, assim como os índios, sair para guerrear convicto que maior é o que está com você do que aquele que no mundo está, entendendo que a sua guerra não é contra pessoas mas sim contra aquilo que age nelas.

Que Deus coloque a Paz dentro de você e que este louvor faça você ouvir a Voz de Deus.


Música: Nome da Paz
Artista: Resgate

Letra:

De que adianta estar vestido de branco
E ter no rosto um sorriso amarelo
Se a paz não é um estado de espírito
Se por dentro há uma grande e interminável guerra

A paz não é o que se encontra no mundo
Que paz é essa que se arma prá guerra?
Aonde está o fim da destruição?
Ansiedade quer vencer o desespero do coração

O nome da paz, foi declarado na cruz
O nome da paz é Jesus

Ouço a voz que diz:
A minha paz vos dou
Agora tudo vai mudar

0 comentários :

Deixe aqui seu comentário.
Não esqueça de se identificar, pois, comentários anônimos não são permitidos.

Os comentários são moderados.