Desafio #21dias - 4ª Dia - Criando um Ambiente Correto

sábado, março 04, 2017 Tiago Cardoso 0 Comentários



"Mude o ambiente em sua mente e o ambiente em sua volta também mudará"

"Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele."
Provérbios 23:7



Diz o ditado: "Diga com quem tu andas e eu lhe direi quem tu és". É um tanto perigoso falar isso porque isso podemos julgar pelas aparências, mas, pode ser também ser um alerta para aquele que está cego e não enxerga o pecado diante de seus olhos.

Temos que tomar muito cuidado com o ambiente que estamos frequentando.
Recebemos diariamente convites para lugares que muitas vezes nunca fomos ou até parece nossa casa, de tanta frequentar. Convites que nos alegram, convites que nos entristecem, convites que nos faz lembrar de algo bom ou ruim, mas todos querem nos tirar de um ambiente de conforto.

Eu fui convidado para ver um amigo tocando com a banda dele, era meu amigo de escola, parça, e eu nem imaginava que ele era cristão. Ao chegar lá me deparei com uma igreja, me assentei na calçada do outro lado da rua, olhava para o relógio e me questionava: - Será que é aqui mesmo?. Por fim era lá mesmo, ele havia me convidado para ir à igreja de uma forma bem criativa, e ao ver muitos da escola entrando naquele local, todos agentes secretos hahaha, até hoje fico zuando alguns, e de repente surge ele lá na porta gritando meu nome e me convidando pra entrar. Aceitei novamente o convite, sem imaginar o que aconteceria, e já fazem 12 anos que aceitei o convite para permitir Jesus ser o meu Senhor e Salvador, e esse convite jamais vou esquecer.

Quais são as marcas do ambiente que você frequenta?

Eu sempre me questiono, será que eu traria meus pais aqui? Meu pastor ficaria confortável aqui? EU, TIAGO, sempre questiono isso por que eu sei o que aconteceu comigo, agora tem gente que nem se quer pensa assim. Talvez você tenha marcas de um ambiente que gerou dores, tristezas, alegrias, prazeres, boas memórias, convite que você prefere esquecer, convite que você guarda até hoje, pois, marcou o seu corpo, sua alma e quer te sufocar só de trazer a memória, é hora de rasgar os convites, permitir Jesus curar as feridas e deixar o Espírito Santo te conduzir.

Existe um exemplo maravilhoso sobre ambientação e seus defeitos na Bíblia, leia isso:

"Eles foram para Betsaida, e algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele.
Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: "Você está vendo alguma coisa? "
Ele levantou os olhos e disse: "Vejo pessoas; elas parecem árvores andando".
Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente.
Jesus mandou-o para casa, dizendo: "Não entre no povoado! "
Marcos 8:22-26

Jesus foi surpreendido por um cego que desejava ser curado, mas, convivia em um ambiente não favorável ao milagre. Sim, Jesus poderia fazer o milagre ali mesmo diante de todo o povoado, mas, retirou o homem cego de seu ambiente e o levou para fora, cuspiu em seus olhos e depois de fazer o primeiro teste novamente colocou as mãos sobre os olhos daquele cego e disse e agora você está vendo, e ele respondeu, sim, e Jesus o enviou para a casa e não para o povoado.

Aquele cego foi retirado do ambiente, do sistema, para ser curado, para mostrar que é necessário sim nós enxergamos de fora onde estávamos, e após curados ao retornar não praticar mais as mesmas coisas.

Você pode ir todos os dias à igreja e lá ser um céu na terra pra você, e ao chegar no seu bairro ou até mesmo na sua casa e não ser o céu na terra. Você foi transformado e por isso não pode ser mais um no meio de todos, tem que ser o diferentão mesmo.

Não pense que transformar um ambiente é fácil, você vai lidar com costumes, crenças, cotidiano, palavras, cheiro, som e claro o cenário em um todo que muitas vezes geram conforto e alegria para aqueles que estão nele, cuidado, nem todo ambiente Deus está. Ele está em todos os lugares, mas, se for convidado a entrar.
Vamos supor que na sua casa há idolatria, pessoas viciadas e palavrões. Você tem que se preparar para transformar o ambiente e não se preparar para conviver nele apenas, ou você transforma ou transforma, sair não é a solução, essa atitude é contrária ao Evangelho, claro que existem casos e casos, mas em sua maioria a melhor forma é transformar. Orar pedindo direção à Deus como derrubar os altares, sem chegar chutando tudo pro alto, mas sim uma estratégia. Já vi tantas pessoas que em suas casas haviam altares e que com o testemunho de transformação delas, os idolatras em seus lares foram se desapegando aos poucos e hoje todos da casa estão caminhando juntos na presença de Deus sem idolatria ou coisas do tipo. Tudo vai depender de você, da maneira que você orar, da maneira que você entender a direção do Espírito Santo e principalmente da maneira que você agir.

Esse cego voltou pra casa e não para o povoado, essa é a parte que eu mais gosto. 

Satanás é especialista em ambientes, ele engana o homem desde o jardim do Éden, mudando apenas o cenário.

Já reparou que os B.O.s da vida são repetitivos? Satanás trabalha da mesma forma, usa as mesmas ferramentas e muitas vezes conduz pessoas apenas para auxiliá-lo a mudar o ambiente, o começo, meio e fim é sempre o mesmo, até Jesus entrar neste ambiente.

O palco onde era para ser exposta a vergonha do Filho do homem se tornou o palco de maior demonstração do Amor de Deus para a humanidade. A Cruz que era a morte, foi o início de uma nova vida.

Vença os ambientes permanecendo no seu chamado.
O envio que Deus dá para você, podem todos fechar as portas, mas, se Deus abrir elas ninguém conseguirá fechar; Se você permanecer no seu propósito, pode a Terra toda conspirar contra você, você não será abalado, pode o convite mais tentador surgir na sua frente, você terá nojo e temor, porque você tem o poder dentro de você para vencer o ambiente.

Essa imagem no topo me lembra algo que muitos crentes amam: MONTE DE ORAÇÃO. Sair de casa e ir para um monte orar não vai mudar a minha vida, me aproximar mais de Deus ou mostrar que sou mais crente que outros, ir ao monte com um propósito trará uma transformação de ambiente necessária para a manifestação do poder de Deus, pois, eu estou dizendo sem palavras: Estou saindo da minha zona de conforto, indo para um lugar separado para orar e interceder, se lá não acontecer nada amém, mas se acontecer amém também. Deus é o Deus que muda o ambiente para nos dar vitória contra aquilo que quer nos matar.

Não se programe para ir à um ambiente onde a presença de Deus é desprezada e zombada. Não queira mudar nada sem ser guiado pelo Espírito Santo. Não se permita ser um religioso e desprezar as pessoas que estão em um ambiente de onde você saiu, sua tarefa não é voltar lá para resgatá-las mas sim mostrar a elas que onde você está há liberdade e vida em abundância.

As pessoas tem fome da palavra e não de pedras (igrejas).
A sua igreja vai ser o melhor ambiente para alguém enquanto houver Palavra.
A sua casa será o melhor ambiente para você quando houver a presença de Deus.
Convide Jesus para entrar na sua casa, na sua faculdade, no seu emprego, no local onde você está diariamente e todos vão notar Ele, todo mundo olhará para Ele e milagres vão acontecer sem você abrir a boca ou sacar um super versículo que você aprendeu.

É hora de viver em um ambiente de adoração, vem comigo:


Música: Aqui como no Céu
Artista: Drops

Letras:

A atmosfera já mudou
Teu Espírito está aqui
As evidências surgirão
Teu Espírito está aqui

Flua neste lugar
Transborda o Teu amor
Que nos envolve
À Ti me achegarei
Pra encontrar o Teu amor
Que nos envolve

Espírito de Deus
Vem sobre nós
Te desejamos
Teu reino vem
Faz Teu querer
Inunda a Terra

Milagres podem existir
Teu Espírito está aqui
As evidências surgirão
Teu Espírito está aqui

0 comentários :

Deixe aqui seu comentário.
Não esqueça de se identificar, pois, comentários anônimos não são permitidos.

Os comentários são moderados.