Desafio #21Dias - 17º Dia - A Condição da Mente
"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês."
1 Pedro 5:7
A correria do dia a dia, nos torna escravos de nossos afazeres, e a fadiga mental é algo muito sério.
Pessoas e família são destruídas pelos resultados que seus pensamentos a levam praticar, seja por terem uma mente indecisa, confusa, incrédula, ansiosa ou preocupada.
As nossas atitudes e pensamentos afetam o nosso ânimo. Tome controle da sua mente, leve ela cativa em Cristo, e não seja dirigido mais por pensamentos descontrolados.
Uma mentalidade escrava, cativa e que não deixa você ser diferente ou ter ações diferenciadas, faz com que você entre em esgotamento e isso atinge todas as áreas da sua vida e tudo que você pensa se torna uma enfermidade.
"Certamente Deus é bom para Israel, para os puros de coração.
Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei.
Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios.
Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte.
Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outros homens.
Por isso o orgulho lhes serve de colar, e se vestem de violência.
Do seu íntimo brota a maldade; da sua mente transbordam maquinações.
Eles zombam e falam com más intenções; em sua arrogância ameaçam com opressão.
Com a boca arrogam a si os céus, e com a língua se apossam da terra.
Por isso o seu povo se volta para eles e bebem suas palavras até saciar-se.
Eles dizem: "Como saberá Deus? Terá conhecimento o Altíssimo? "
Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas.
Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência, pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado.
Se eu tivesse dito "falarei com eles", teria traído os teus filhos.
Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios.
Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína.
Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor!
São como um sonho que se vai quando a gente acorda; quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer.
Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional.
Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs.
Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras.
A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti.
O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.
Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis.
Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos."
Salmos 73:1-28
Esse salmo é bem atual, quem nunca disse: "Senhor, tenho feito tudo certo, vou pra sua casa, mas olha pra mim, que sofrimento, parece que acaba uma guerra, eu sento no sofá, olho pro lado e lá se inicia outra. Os meus inimigos estão acampando na porta de casa só pode, vou passar com o carro por cima deles, assim vou calar a voz deles." Misericórida, quantas foram as vezes que entramos na presença de Deus para reclamar dos dias e tempos que estamos vivendo.
Você olha pro lado e vê todas as pessoas más, que zombam de de Deus, e tudo que elas fazem dando certo, mas, se tem uma coisa que dá certo com todo mundo mas tem que dar errado é com você, e quem sabe até na sua família alguém zombe de você ir à igreja, ou que até ajuda, mas sempre quer dizer nas entrelinhas: "Olha seu Deus não resolveu né, fique assim não, eu te ajudo, afinal estou aqui pra isso né, mas, não vai entregar tudo na igreja. Afinal todos só querem te sugar, são falsos, por isso que não vou lá e estou muito feliz aqui assistindo o Fantástico." E isso arrebenta com você e faz com que você tenha uma mente confusa, cativa em pensamentos contrários ao que Deus tem para você e deseja se alimentar dos vômitos de demônios que a TV prega pra você, deseja fazer o que o ímpio faz e acha alegria e satisfação em tudo o que eles fazem, meu Deus, olha a que ponto chegamos.
Citei o telejornal dominical, por que, existem pessoas tão presas e com a mente tão cativa dessa emissora, que são capazes de parar a vida para ver um capítulo da novela, existem crentes que deixam de cultuar a Deus seja na igreja, numa comunhão ou até dentro de sua casa por causa do jornal das oito, que sentam em frente da TV e se alimentam das mentiras e jantam os vômitos que Satanás serve como banquete e no dia seguinte, ao invés de levar palavras de vida para os de fora de sua casa, não, arrota tudo que é podre e ainda ganha a autoridade de Juiz para julgar o que é certo e errado, quem deve morrer e viver, quem deve entrar e sair, misericórdia, se você tem a sua mente presa nessa emissora ou em uma programação que não te deixa raciocinar, já que tudo é dado mastigado, saí dessa vida hoje mesmo em nome de Jesus.
Enquanto Davi observava os ímpios, ficou triste, abatido, desanimado, se você está assim a solução é ir pra casa de Deus e ouvir a sua Palavra, conversar com uma autoridade espiritual para ser curado e liberto dessa prisão mental, Davi foi pra casa de Deus e lá encontrou libertação dessa mente cativa ao Diabo.
Seja radical com o Diabo, coloque um fim hoje em todos esses pensamentos, e lembre-se que você é o resultado de seus próprios pensamentos.
Vamos piorar a situação, agora a guerra é interna, quando você não consegue raciocinar e enxergar que tudo que você faz é para o seu bem estar. Vamos analisar a vida de dois filhos, um que por achar sufocado pelo pai e as tarefas diárias resolveu sair de casa e outro que trabalhou por dois, era feliz, até a volta de seu irmão.
"Mas ele respondeu ao seu pai: ‘Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos.
Mas quando volta para casa esse seu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele!'"
Lucas 15:29,30
Um pai muito rico, tem dois filhos, um deles que sentindo-se sufocado pelo seu pai, resolveu sair de casa e pediu a sua parte na herança e foi para um lugar distante, e após gastar tudo o que tinha, a ponto de passar fome naquele lugar e teve que trabalhar alimentando porcos, e para os judeus é totalmente proibido se alimentar e imagine cuidar de animais imundos, um terror inimaginável, fora a fome que ele tinha a ponto dele querer comer aquilo que os porcos comiam. Mas ao se lembrar que os empregados de seu pai eram tratados de uma forma muito melhor, voltou para a sua casa e disse a seu pai: "Não me trata mais como seu filho, voltei para trabalhar pro senhor, pois, gastei tudo o que tinha e hoje eu tenho nada". Ao ouvir isso o pai imediatamente, chamou os seus servos e pediu para organizarem uma festa, pois, seu filho havia voltado, e honrou e lhe restituiu, enquanto isso o seu irmão se levantou contra essa atitude, ele tinha uma mente escravizada em tudo que ele fazia.
Seu irmão, que ficou trabalhando em dobro e cuidando de tudo, esvaziou todo o ódio e tudo aquilo que estava dentro dele, disse que tudo que fazia para seu pai era de forma excelente, que seu pai era cego, não valorizava o seu trabalho, que nunca se quer deu a ele uma festa, falou que não ia se alegrar com o irmão que havia traído a família, que estava trabalhando o dobro porque só ficou ele, e ainda disse não, não, você quer que eu seja feliz, não tem como me alegrar, seu coração gritava e a sua mente cativa fazia ele mais preso ainda em suas razões.
Ele tinha uma mente de escravo.
Ele trabalhava com peso, sem usufruir de nada.
Na verdade aquele pai tinha dois filhos que não relacionavam com ele como pai, mas sim, como patrão.
O primeiro não aguentou e achou que estava sendo sufocado e o outro como feitor.
O primeiro, que foi embora de casa, não enxergava que tudo que ele fazia para o seu pai era simplesmente cuidar dos bens que ele certamente ia ter por herança. Ele não tinha uma mente sádia. O pai dizia: "Meu filho, estamos com um problema no portão, caiu uma parte dele, tem como você ir lá e arrumar ele? Para a seguraça nossa, para ninguém entrar aqui e roubar tudo isso que é seu, se você fizer isso, com certeza, você não será prejudicado no futuro, são apenas alguns minutos", não, ele não ouvia isso, mas dentro de sua mente escrava gritava: "Vai lá menino arrumar aquele portão que você quebrou chegando de madrugada e com preguiça de sair da sua carroça passou por cima do portão, e faça logo porque tem um terreno para você carpir"
A maneira que ele interpretava era de maneira escrava.
Vemos pessoas religiosas, que por que dizer amar a Deus, não consegue ver uma pessoa rindo, que já critica, fala que Deus é um Deus sério, que uma pessoa não pode se programar para viajar com a família que aquilo não é um projeto missionário e ele esta fazendo como Joel fugindo de seu chamado, não pode ver uma pessoa modificando a sua refeição para ter uma vida saudável, que a pessoas está prejudicando o templo, e quando a pessoa vai pra academia então, o religioso diz que é vaidade extrema e que satanás encheu o coração da pessoa de ego e que agora o que era o templo do Espírito Santo se torna uma templo de demônios. Whaaat?
O religioso é cruel e critíca aquele que é livre em Cristo. Essa mente religiosa acha que uma pessoa diferente é uma ofensa à Deus. E se por se acharem os donos da razão julgam a todos sem temor, e ao falar em público com Deus fala palavras lindas, usa um português dos anos 30, e acha que ta abafando, esquecendo que Deus sonda e conhece a motivação do nosso coração. Rasgue essas vestes religiosas e se revista com as vestes do Espírito, vestes de louvor, alegria, de festa, saia dessa vida paralisada por causa de suas crenças errantes em Deus.
Quando temos uma mentalidade escrava naquilo que servimos, ficamos esgotados, pois, enxergamos que estamos cansados por fazer algo enquanto outros não fazem nada ganham a fama. Quando temos uma mente escrava de nós mesmos, não enxergamos a felicidade e não queremos compartilhar da alegria do próximo, não por inveja, mas por achar injusto a pessoa ser feliz e você que faz de tudo que pode, se matando para ser feliz e não é. E quando a pessoa tem pessoas para compartilhar dessa alegria, você os julgam como aproveitadores e se gaba por estar só, assim o seu tesouro ninguém tocará indevidamente.
A verdade, é que Cristo, nos liberta.
Ele veio para libertar a nossa mente da escravidão e para nos tornar mais leves para nós mesmos. Sabe qual é o grande peso que está sobre você? É você mesmo, que não acredita mais em você, não confia que Deus pode fazer, não consegue relaxar o tronco, você precisa procurar uma libertação interna.
As suas atitudes de fé te libertam da escravidão.
Se o outro filho confiasse no amor do seu pai, mesmo que pela fé, ele se alegraria com a volta do irmão, e a sua mente não seria escrava de seus bens. A sua atitude de fé sempre vai te libertar da escravidão.
Uma mente que não esta conectada em Cristo, desgasta e paralisa qualquer pessoa, e impede a pessoa de se recuperar.
Viva um dia de cada vez, não deixe a ansiedade fazer de seus pensamentos, pensamentos de morte, destruição, por fazer coisas preciptadas.
Se renda e descanse em Deus.
Música: Vou descansar
Artista: Eliane Lopes
Letra:
eu quero viver um dia de cada vez
o meu futuro está em deus
toda minha vida e tudo que eu desejo
o meu futuro está em deus
eu lanço minha ansiedade e recebo solução
eu lanço o meu problema e recebo resposta
eu entrego minha vida nas mãos daquele que tudo faz
sim eu creio eu me rendo
tua vontade é o meu lugar
sim eu creio eu me rendo vou descansar
0 comentários :
Deixe aqui seu comentário.
Não esqueça de se identificar, pois, comentários anônimos não são permitidos.
Os comentários são moderados.