Análise - SHINEBRIGHT - Only You #Music

sexta-feira, outubro 23, 2015 Tiago Cardoso 0 Comentários


Uma das maiores e gratas surpresas que eu tive esse ano foi encontrar novas bandas e cantores, em diferentes estilos, com qualidade, tanto nacional quanto internacional.

Destacar a dupla "SHINEBRIGHT" com o seu novo EP é muito fácil, eles tem tudo ali em apenas 5 músicas: Qualidade, Som Atual e o principal, uma mensagem que faz aquele que ouve pensar.

Eles ainda não são tão famosos aqui no Brasil, mas, nos Estados Unidos estão começando a se destacar a cada visualização no YouTube ou a execução da música "Only You" nas rádios e pela identificação imediata de algo muito bem feito.

A Dupla, que antes era um grupo (com quatro membros), se chamava "Shine Bright Baby", mas, desde seu primeiro trabalho em 2013, o álbum "Dreamers" (Sonhadores, no português), os fundadores do grupo Emily Irene e seu esposo Nathan tem se dedicado ao grupo em tempo integral, e com a mudança de foco na produção do disco e nas composições eles simplificaram tudo, atualmente o nome da banda é apenas "SHINEBRIGHT" e o que era grupo hoje é apenas uma dupla.

O nome da banda traz uma mensagem em si que é visão da dupla, tirar das trevas e transportar para a Luz.

O projeto esta com sua progressão natural, composições mais humanas e o instrumental está sendo trabalhado para atingir um público mais jovem.

Vamos para análise, desse EP - Only You, que serve de caminho para futuramente um álbum inovador:

Lista de Músicas:
1. Closer To The Sun 
2. Reckless For Love feat. Jonathan Thulin 
3. Limitless feat. Rapture Ruckus 
4. Only You
5. Spectacle Of Light
6. Closer To The Sun (Unikron Remix) 
7. Limitless (Matthew Parker Remix) 
8. Only You (David Thulin Remix) 
9. Reckless for Love (ft. Jonathan Thulin) 


"Closer to the Sun" - É uma faixa pop com elementos que vão lembrar muito músicas POP dos anos 2000. Emily escreveu essa canção enquanto estava em um voo e observava do alto que ainda havia esperança para a Terra.

É um convite para romper os limites humanos para viver o sobrenatural, voar alto focando no futuro e não se importando com os limites, apenas rompendo todos eles e indo até chegar no sol.

"Reckless for Love (feat. Jonathan Thulin)" - Uma faixa dançante e elétrica com um piano de fundo. Enquanto a voz de Emily faz a primeira parte da canção até chegar em seu refrão onde tudo começa a ganhar uma forma mais elétrica, Jonathan chega na segunda parte.

É uma canção que gruda na cabeça deve ser por isso que é a primeira canção de trabalho deste EP.

A letra fala sobre uma decisão não muito aceitável, temos que ser ousados em nossa forma de expressar o amor assim Cristo ousou em nos amar.

Obs: Ao traduzir a canção eu preferi usar a expressão "Ousado" por encaixar melhor na canção.


"Limitless (feat. Rapture Ruckus)" - Quem gosta de música eletrônica com certeza colocará essa em sua Playlist. #TOP

Em seu contexto a música explora que com Ele não há limites ou finito, e o rap da música fica por conta do trio Rapture Ruckus.

Emily traz uma sensação nostálgica no refrão... certamente você que curte música eletrônica vai dizer: Nossa, parece que já ouvi isso em algum lugar. 

Enquanto a letra faz referência a epístola que Paulo escreveu aos Filipenses que em Cristo tudo se torna possível.

"Only You" - A melhor canção do EP também dá titulo ao mesmo, com uma letra verdadeira, melodia fácil e um ritmo já explorado por muitos grupos que denominamos de "Louvor e Adoração".

A letra em si é uma declaração de confiança e esperança nAquele em que cremos e contra o medo, rejeição e o medo de errar, somos imperfeitos e muitos tem se perdido por não entender isso.

Emily cômpos essa canção enquanto enfrentava uma depressão e a sua verdeira luta era na verdade aceitar a verdade e se desligar da dor. A letra surgiu em meio a canções que ela cantava enquanto tocava seu piano sozinha.

Essa canção e sua composição certamente vai nortear o SHINEBRIGHT em suas futuras gravações, já que eles estão com esse foco, humanizar as composições e trazer um som que estamos ouvindo em rádios e mainstream.

"Spectacle of Light" - Para fechar o trabalho (antes dos REMIXES), ouviremos melismas, um pop alternativo e uma canção mediana para fechar o trabalho.

Uma canção que explora a humildade, honestidade e o desejo de ser incendiado pelo Fogo do Espírito e um renascer das cinzas com um espetáculo de luzes. Literalmente um gênesis em meio as lutas.

Um EP muito bem trabalhado, com foco em sua mensagem geral. Eles conseguiram entregar um material que não ouvimos muito facilmente, com essa qualidade, no meio Gospel.
Ouça e compartilhe, se for pegar estrada é bem capaz de ser uma ótima companhia.



Segue abaixo as Letras e Videos das canções.







Videos:
Closer To The Sun

Reckless For Love feat. Jonathan Thulin 

Limitless feat. Rapture Ruckus

Only You

Spectacle Of Light

Closer To The Sun (Unikron Remix)

Limitless (Matthew Parker Remix) 

Only You (David Thulin Remix) 

Reckless for Love (ft. Jonathan Thulin)


Para aqueles que curtem Lyric Video:

Reckless for Love

Only You


O Canal NewReleaseToday fez uma pré produção do EP com uma apresentação exclusiva e acústica, confira:

Closer to the Sun


Reckless For Love



Limitless


Only You


Spectacle of Light


Reckless For Love (Exclusive Acoustic Performance)

0 comentários :

Deixe aqui seu comentário.
Não esqueça de se identificar, pois, comentários anônimos não são permitidos.

Os comentários são moderados.