Desafio #21dias - 6º Dia - As Bênçãos da Cruz

segunda-feira, março 06, 2017 Tiago Cardoso 0 Comentários



"O Senhor Jesus demonstrou na Cruz a maior atitude de amor que poderia existir"

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16

No livro, o autor, destaca 5 declarações que trouxeram bençãos para todo aquele que aceitar o sacrifício da Cruz, eu porém, quero destacar a Cruz apenas, e vou apenas citar as bençãos que o autor comenta.

Me recordo que no início da minha conversão eu aprendi sobre a Cruz, mas, impactado mesmo fui quando assisti um DVD, gravação do "Diante do Trono 8 - Ainda Existe Uma Cruz".  De uma forma ímpar, a ministração daquele DVD entrou na minha alma, vou disponibilizar no final deste post, e esse DVD se tornou especial, cantou uma mensagem que poucos cantam, a ponto de ser o CD deles que menos vendeu, nem todos querem mais a Cruz, querem as bençãos apenas.

Somos conduzidos diariamente a morte, somos entregues todos os dias nas mãos dos acusadores, e temos que entender que não precisamos sofrer dano algum com isso, Jesus já sofreu em nosso lugar. Enfrentar isso é dizer para si mesmo que o sacrifício não foi em vão.

Quero comentar em cima de alguns versículos a respeito da Cruz.


"Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim". 
João 12:32

Jesus sempre soube que sua morte seria uma morte de dores numa Cruz, e jamais Ele negou essa morte, pelo contrário, tentou preparar os seus discípulos para aquilo que enfrentaria.
A morte de Cruz para os romanos é uma punição para os piores criminosos, daquela época, uma exposição de vergonha e uma intimidação para todo o povo romano. Jesus morreu numa Cruz inocentemente.
Enquanto Ele falava de sua morte, todos pensavam que seria uma morte natural e não uma de Cruz.
Ele nos atraiu para a sua Cruz, onde encontramos a liberdade e uma nova identidade.

"Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados." 
1 Pedro 2:24

Vivemos num tempo onde grandes templos são completamente lotados de pessoas procurando cura e prosperidade. Muitos desses são televisionados e pessoas são atraidas pelo mover do momento.
Não que seja errado, desde que seja pregada a Palavra de Deus, mas estamos vendo que é pregado mais o que o poder de Deus faz do que de quem realmente a Trindade faz em todo.
Há muito mais que cura na Cruz, há muito mais que alívio das dores na Cruz, há muito mais que justiça, há uma nova vida que aquele que encontra jamais saí no prejuízo. Se você é um Cristão entende muito bem o que estou querendo dizer, não pregamos somente a Cruz, pregamos a Palavra, praticamos o principal mandamento que é amar a Deus, a si mesmo e ao próximo, respeitando, ouvindo e discipulando a todos que aceitam pegar a sua Cruz e O seguir.

"Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. "
Mateus 16:24-25

Encontramos a vida e muitas vezes não pregamos vida.
A vida que nós levamos hoje é para testemunhar o amor de Deus e não descriminar, apontar e demonizar as pessoas, Jesus não fez isso enquanto esteve aqui e nem na Cruz ao lado de dois ladrões ousou a pregar essas coisas que deparamos hoje em dia, pelo contrário o pecador que reconheceu a Jesus como Filho de Deus, mesmo com todo o seu passado até a cruz, foi perdoado e recebeu um convite de ir para o céu, foi salvo e na cruz que estava ao lado da Cruz de Jesus, ele pode testemunhar que Jesus veio para dar vida eterna a todos, por isso que Ele falava constantemente que veio para os doentes (nós) afim de salvar a todos, mas nem todos O aceitaram.

"Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus."
1 Coríntios 1:18

Não gosto de comparar a morte de Jesus com a de alguém que eu amo, acho isso uma falta de criatividade. Eu gosto de comparar a morte de Jesus como um projeto que deu certo.

Tudo que Ele fez aqui, foi porque Deus permitiu, deu as ferramentas e Ele ousou no seu projeto fazer coisas além do que na Bíblia descreve (João 21:25) mostrando que seu projeto para salvar a humanidade foi concluído com sucesso e os detalhes são os que mais encantam, a maneira dEle falar a e agir, o Seu amor e coração que O pulsionava desesperadamente em alcançar o pecador.

"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores."
Isaías 53:1-12

Esse foi Jesus, e as bençãos da sua Cruz são para aqueles que entendem e O aceitam.
Não devemos olhar pra Cruz e ficar nela, temos que ver o resultado dela, a ressurreição e nova vida que Ele conquistou para nós.
As bençãos que o autor cita no livro são: Perdão, Salvação, Restauração Familiar, Prosperidade e Vitória.
Todas elas são coisas garantidas que vivemos pela Cruz, mas o Amor de Jesus por nós é o que nos atraí à Cruz e não os benefícios.


Ministração citada acima:


Inumeras mísicas falam da Cruz, mas eu quero deixar essa do Ton Carfi, é simples mas é uma declaração de Amor:


Música: Porque Eu Te Amei
Artista: Ton Carfi

Letra:

Eu estava lá no céu
Junto com os anjos no trono de glória
Mas meu Pai me disse assim
Filho querido quero falar contigo
Você vai ter que descer para terra
Pra salvar o mundo

Porque Eu te amei
Uma cruz pesada carreguei
Porque Eu te amei
A morte Eu também enfrentei
Porque Eu te amei
Mesmo sem você me amar
Porque Eu quero te salvar meu filho

Porque Eu te amei
Na cruz estava a te olhar
Porque Eu te amei
Meu sangue estava a jorrar
Porque Eu te amei
Mesmo sem você me amar
Porque Eu quero te salvar meu filho

Eu sou cordeiro santo que desceu do céu
Eu sou o inocente que se fez réu
Eu tiro a sua culpa e coloco em Mim
Carrego os seus pecados
Vou até o fim
Por você Eu me entrego numa cruz
Sou caminho, a verdade, sou Jesus
Por você Eu me entrego numa cruz
Sou caminho, a verdade, sou Jesus

0 comentários :

Deixe aqui seu comentário.
Não esqueça de se identificar, pois, comentários anônimos não são permitidos.

Os comentários são moderados.